Histórico Voltar
Histórico

DEWALT NO MUNDO

A DEWALT é líder mundial na fabricação e comercialização de Ferramentas Elétricas e Acessórios Profissionais e Industriais, com fábricas nos Estados Unidos, México, Brasil, Alemanha, Inglaterra, Itália e China. Há mais de 80 anos a DEWALT marca presença nos cinco continentes, oferecendo qualidade, eficiência e uma completa linha de produtos incluindo: furadeiras, marteletes, parafusadeiras, serras circulares, serra de corte rápido, serra de esquadria, serra de bancada, serra sabre, serras tico-tico, plainas, chaves de impacto, esmerilhadeiras, moto esmeril, lixadeiras, tupias, entalhadeiras, compressores e uma linha completa de ferramentas a bateria.

Essa trajetória de sucesso iniciou-se nos Estados Unidos, com Raymond E. DEWALT, que, seguindo os passos de seu pai, trabalhava no setor de construção. Não importava qual o serviço, a questão do sacrifício do trabalho pesado sempre o preocupava. Assim, de vez em quando montava uma máquina para satisfazer alguma necessidade e facilitar o serviço.

Ao assumir, em 1922, a posição de chefe em uma marcenaria que fabricava de caixas de madeiras a casas, diante do aumento da demanda e exigindo grande experiência, o Sr. DEWALT constatou a necessidade de agilizar a produção sem contratar novos funcionários nem aumentar os custos da empresa. Então, desenhou uma mesa, prendendo a ela um motor e uma serra, e a montou em um braço-suporte. Inventou a serra radial com braço retrátil, que podia ser elevada, abaixada, deslizada para frente e para trás, mover-se em qualquer ângulo ou inclinar-se em qualquer direção. Fazia o serviço de quatro homens, o que contribuiu para diminuir os custos de trabalho.

Esse foi o começo da excelente reputação da DEWALT entre os consumidores de máquinas e ferramentas profissionais, trazendo potência, precisão, rigidez e confiança aos usuários. E isso se tornou marca registrada do nome DEWALT ao longo de todos esses anos.

DEWALT NO BRASIL

Em março de 1995, a DEWALT, fabricante, líder de vendas nos EUA e Canadá e a marca de ferramentas profissionais que mais cresce no mundo inteiro, chega ao Brasil. Inicialmente, lança no mercado 17 novos produtos, todos importados, vindos das diversas fábricas que a DEWALT possui em vários continentes, trazendo uma expectativa muito grande ao mercado profissional e industrial de ferramentas elétricas.

Em março de 2000, a DEWALT nacionaliza diversos produtos da linha, entre furadeiras, serras, lixadeiras e esmerilhadeiras, na fábrica de Uberaba-MG. Com uma estratégia de comunicação agressiva, produtos de altíssima qualidade e com uma política de garantia diferenciada (30 dias de satisfação total de qualidade, 1 ano de manutenção grátis e 1 ano de garantia), a marca começa a ganhar espaço no mercado profissional e industrial.

Em pouco tempo, a fábrica brasileira passa a produzir ferramentas para exportação. Os produtos nacionais, atualmente, são vendidos na Europa, Estados Unidos e América Latina, mercados altamente exigentes, com enorme aceitação.

A DEWALT Brasil é referência dentro da corporação e é uma das mais modernas do mundo. Fabrica e abastece toda a América Latina, sendo responsável por mais de 50% do volume de máquinas consumidas na região.

Na busca contínua de produtos melhores, mais acessíveis, com maior performance, de alta qualidade e durabilidade, e alinhada às tendências mundiais, a DEWALT Brasil proporciona aos seus clientes uma maior produtividade e eficiência nos trabalhos profissionais e industriais.

LINHA DO TEMPO

1924 DEWALT Products Company surge com fábrica e escritórios situados em Leola, Pennsylvania. Seu produto era uma máquina elétrica de trabalho em madeira, universal, conhecida como a DEWALT “Wonder-Worker”.
1929 DEWALT Products Co. muda-se para uma nova e moderna fábrica e escritórios, em Lancaster, Pennsylvania.
1941 A DEWALT começa um período de rápida expansão para satisfazer a demanda de pedidos do governo relativos à defesa nacional e a necessidades de maquinário em tempos de guerra.
1947 DEWALT Products Co. é reorganizada e reincorporada à DEWALT Inc.
1953 DEWALT Inc. expande operações até o Canadá, através de uma subsidiária própria conhecida como DEWALT Canadá Ltda.
1955 Em dois anos, aumenta aproximadamente 430.000 m² de espaço de produção na fábrica.
1960 Adquire o direito de patente, nos EUA e Canadá, da Serra Benett Two-way Panel, de Richard C. Benne Manufacturing Company, Laceyville, Pennsylvania.
1961 Aumenta aproximadamente 90.400 m² de área do almoxarifado da fábrica.
1966 Aumenta aproximadamente 172.000 m² do depósito da fábrica.
1967 Introduz o moto esmeril.
1971 Introduz a máquina de cortar metal para metais ferrosos e não ferrosos.
1989 Fim da produção de serras de braço radial na América do Norte.
1992 Primeira linha de ferramentas e acessórios elétricos portáteis desenhados especialmente para profissionais liberais, reformas e marceneiros profissionais.
1994 Lançamento de novas ferramentas sem fio, um sistema revolucionário com mais de 30 ferramentas, incluindo a mais poderosa na época, a furadeira/ parafusadeira sem fio 14,4 Volts e a serra sem fio 5 3/8”. O sistema DEWALT sem fio inclui furadeira/parafusadeira, parafusadeira de impacto, chave de impacto, serras, lanternas, e a primeira combinação de martelete/perfurador.
1995 DEWALT chega no Brasil
2000 DEWALT compra Momentum Laser, Inc. e a Emglo Compressor Company.
2004 DEWALT compra a Porter Cable e Delta do Grupo Pentair.
2005 DEWALT é citada pela revista norte-americana Fortune, uma das mais respeitadas revistas do mundo, como uma das marcas que mais cresceram nos últimos quatro anos.
2006 Hoje a DEWALT possui uma linha de produtos com mais de 200 ferramentas elétricas e mais de 800 acessórios.

EVOLUÇÃO DA MARCA